3 CARACTERÍSTICAS DE QUEM É ALTAMENTE SENSÍVEL 🌻
1. RODA, RODA, RODA, RODA, RODA, RODA… RODOU!
O cérebro de uma pessoa altamente sensível trabalha dobrado, processando tudo de forma extremamente lenta...
O trabalho cognitivo é maior numa PAS, portanto, não espere que ela tome decisões vapt-vupt! Uma PAS vai analisar coisa por coisa, ângulo por ângulo, o que pode irritar pessoas impacientes.
2. O QUE VOCÊ TEM, QUE CARA É ESSA? “NADA, NÃO”
O pavor de todas as PAS que conheci e o meu também: entrar em conflito com alguém. A gente PAGA pra não entrar numa briga, pra não afrontar, mesmo que aquilo esteja corroendo por dentro. É claro que pode chegar uma hora simplesmente insuportável em que uma PAS vai explodir – devido ao tempo que ficou segurando e se controlando. O ponto é que isso geralmente não acontece de forma impulsiva, vai se acumulando.
É típico das PAS irem levando, aguentando, sufocando, tanto que a propensão a viverem relacionamentos abusivos é grande. Terapia ajuda demais nesse processo, gente.
Confrontar algo ou alguém demanda muito gasto de energia e afeta não só a mente como o corpo todo da pessoa altamente sensível.
Então, se puderem evitar o combate, melhor.
3. ACABOU A PILHA… MAS JÁ???
Uma PAS é como aquela pilha palito que você compra achando que vai durar horrores e em pouco tempo, já era!
O copo de uma PAS vai transbordar rapidamente, porque ela capta estímulos de tudo que está ao seu redor, até mesmo sem querer.
O que não a impede, no entanto, de ir a um show ou a locais muvucados, desde que ela possa descansar MUITO depois (mas MUITO MESMO).
//
E aí, se identificou? Lembrando que eu falo sempre a partir da minha experiência, então outros pontos de vista são bem-vindos!
O universo das pessoas altamente sensíveis é imenso e apesar dos traços que caracterizam esse tipo de personalidade, pode haver também algumas diferenças entre nós 🙂