Um vídeo em que apareço mais descabelada que o normal, gravado pouco antes de eu começar a tomar remédio para depressão, justamente pra gente conversar sobre o assunto.
Há alguns mitos envolvendo as pessoas altamente sensíveis e saúde mental. Muitos acham que quem é mais sensível é introspectiva, fechada e com tendência depressiva, o que NÃO é verdade.
A depressão não está diretamente ligada ao traço da alta sensibilidade, embora isso possa acontecer SE a pessoa altamente sensível não aprender a gerenciar suas emoções e sua forma de ser e estar no mundo.
As PAS existem para além dos padrões de “introvertida” ou “extrovertida”. Eu mesma me considero uma mistura das duas coisas.
No vídeo, falo mais sobre o que faz tanta gente ter a impressão de que ser sensível demais é passaporte para o inferno, digo, para a depressão.
.
.
.
OBS.: se você chegou agora e tá perdida no assunto, clica nas bolinhas/destaques PAS 1 e PAS 2. Desde o início do ano venho produzindo conteúdo sobre pessoas altamente sensíveis, a fim de auxiliar quem nasceu pra sentir demais, como eu 🙂
.
.
.
Pulseira linda que tô usando: @arteaovento
Foto de capa do vídeo: @phleticiapolegario