Gravei esse vídeo no início da pandemia, mas acredito que ele ainda faz sentido, até porque, seguimos confinadas (ou quase…).
A pergunta é: você já percebeu como usar a sensibilidade a seu favor nessa quarentena?
Por diversas vezes, eu me senti passada para trás por ser alguém altamente sensível. No sentido de não conseguir seguir o ritmo do mundo.
É tudo tão louco, tão acelerado, são tantas coisas por fazer, é tanta gente passando por cima do que sente, é tanta gente querendo crescer, ditando regra, apressando o passo, esquecendo do básico, que, sem perceber, você vai seguindo o bonde, acatando as ordens, fazendo de tudo pra caber…
… até que você não cabe mais. Até que algo dentro de você se ACENDE.
Pessoas altamente sensíveis, chegou a nossa vez! Pensa comigo…
O que outras pessoas recém estão descobrindo com essa pausa forçada do mundo não é novidade pra quem sempre sentiu demais.
Você sabe do que eu estou falando. Desse auê todo em cima da vulnerabilidade, da importância de olhar para dentro, de parar, de se perceber, de se autoconhecer, de dar valor ao simples, ao silêncio, de ser gentil, de praticar a empatia, o autocuidado…
Pra quem sempre enxergou a vida com intensidade, isso tudo é o mínimo. O que parece incrível e surpreendente para os outros é o arroz com feijão de uma PAS.
Pela primeira vez, num mundo que nos cobra tanto e que nos acelera o coração, estamos em vantagem – já sabemos a importância de desacelerar e temos habilidades natas para lidar e entender as dores dos outros.
As pessoas nos veem como almas antigas, como sábias – porque nós somos, mesmo!
Você consegue imaginar momento melhor para mostrar quem você realmente é? Para demonstrar sua humanidade, expor sua criatividade e o seu amor a serviço no mundo?
O mundo colapsando e você aí, podendo fazer a diferença com essa sensibilidade toda que o Universo te deu!
Sei que dói. Dói se expor, dói sustentar o que você cria, a expectativa que você gera, dói segurar a barra que é ser de verdade, que é ser VOCÊ.
Mas vale a pena. Então tome essa pausa, respire, acredite… e CRIE. Auxilie.
Que o mundo tá precisando de mais pessoas como você 💛