CALMA AÍ QUE EU JÁ VOU EXPLICAR! 😅
Oi, tudo bem?
Meu nome é Paty, sou formada em Letras e amo a Língua Portuguesa desde pequena. Sempre curti uma sopa de letrinhas, gibis e réguas alfabetizadoras.
Na adolescência, era rata de biblioteca e dali pra vida adulta seguir um rumo parecido foram dois toques.
Trabalhei algum tempo como professora de português, redação e inglês, mas minha pira mesmo era ficar corrigindo os outros.
Já briguei até com ex-namorado porque ele escrevia “agente” ao invés de “a gente”. Claro que ele me chamou de paranoica e uns anos depois, me deu um pé na bunda.
O que interessa é que eu tentava explicar a ele que era um vício essa coisa de corrigir. Meus olhos miravam grafias erradas quase que automaticamente (é assim até hoje).
Um dos meus empregos mais certinhos foi como revisora de textos. Eu amava.
Quando me tornei freelancer-metida-a-empreendedora, o bicho pegou: entrei para o mercado da prostituição. Preço lá embaixo, porque ninguém entendia muito bem a importância de uma revisão de textos.
Ambição define: tô aqui pra modificar isso!
Porque é vício mesmo. E já que eu não consigo parar, melhor transformar a doideira em lucro! 😂
Claro que com o passar dos anos, melhorei. Tanto na questão de apontar o erro dos outros (não sou perfeita) quanto na prostituição (uma vez que a gente se valoriza, já era).
Outro ponto que quero quebrar é essa coisa do português engessado.
Vejo bastante gente na área de revisão de textos sendo formal demais e acho um pouco tenebroso. Acredito que isso afasta as pessoas, daí elas saem falando que aprender português é chato.
Gente, aprender português e escrever certo quando preciso (pois é, NEM SEMPRE é preciso!) é simplesmente LINDO!
Aos poucos você vai ver.
No fim, minha ideia é te ajudar sendo engraçadinha mesmo, até porque assim a gente aprende mais (e mais rápido).
BORA? 🤓🙌